EXPLORAÇÃO INFANTIL


O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Nova Xavantina realizou na tarde desta quarta-feira (06), no CCI – Centro de Convivência do Idoso de Nova Xavantina, uma ação socioeducativa com os beneficiários do Programa Bolsa Família. A equipe técnica do CRAS, a Psicóloga e a Assistente Social abordaram sobre o tema: “Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

As profissionais exibiram um filme e logo em seguida fizeram alguns esclarecimentos relacionados ao tema em pauta.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Edina Volf, a melhor forma de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção. “É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral, e dos profissionais das áreas de educação e jurídica, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, e o acompanhamento da vítima e do agressor.”, explicou.

Edina lembrou que além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. “Se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacia, polícias militar ou ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.”, finalizou.

Dando continuidade ao evento, o gestor do Programa de transferência de renda Bolsa Família, repassou informações referentes as condicionalidades do referido Programa.

Fonte: NX1

Data de publicação: 08/06/2018

Créditos das Fotos: NX1

Compartilhe!