INVESTIMENTO

O início da manhã desta sexta-feira, (08), foi marcado pela assinatura de contrato para financiamento público. O primeiro do tipo, formalizado entre prefeitura de Nova Xavantina e Banco do Brasil garantirá a compra de 07 equipamentos pesados - 03 caminhões, 01 patrola, 01 pá carregadeira, 01 PC grande e 01 Caminhão Melosa.

O ato de contratação do financiamento no valor de R$ 2,5 milhões foi assinado entre a instituição bancária e o Governo Municipal. Participaram representantes do banco – a gerente Glaucia Bocoli, o prefeito João Batista Vaz - Cebola, além do Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil, José Carlos Marinho; membros do conselho do Fethab, empresário Nico do leilão, o presidente da câmara João Machado - João Bang, vereadores e produtores rurais.

“Estamos garantindo melhorias dos serviços para a nossa população. Temos centenas de propriedades e esse investimento permitirá melhorias para o escoamento da nossa produção,” destacou Cebola.

Já o representante do banco destacou  a capacidade para novos financiamentos na Prefeitura de Nova Xavantina. “A cidade possui situação financeira equilibrada, o que garante a obtenção de novos financiamentos. O banco entende a situação das prefeituras e quer investir no setor público para colaborar no desenvolvimento das cidades,” argumenta Marinho.

O prefeito comemorou os investimentos e destacou a importância das aquisições. “A comunidade de Nova Xavantina será beneficiada com este tipo de investimento. Apenas com a redução de gastos com mecânicos e peças com maquinários antigos, conseguimos pagar o financiamento; e, todos serão beneficiados. Estamos investindo e vamos dar continuidade ao nosso trabalho com maquinários novos.”, disse Cebola feliz com a aprovação do crédito.

O objetivo do governo com as novas máquinas é de priorizar a recuperação das estradas do interior.

Data de publicação: 11/06/2018