REFORMANDO

Para contribuir na trafegabilidade com segurança dos pedestres e dar um novo visual no DMER, o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola (PSD) prossegue o projeto de construção de calçadas em praças e órgãos públicos do município. Atualmente a obra está sendo realizada no DMER, com calçadas e muro.

O trabalho de construção de calçadas já foi executado nas escolas municipais JR e Monteiro Lobato, na secretaria de Educação e em um corredor no antigo bairro Xavantina Velha. O objetivo da administração é fazer as calçadas em todos os órgãos públicos que ainda não tem, e estender o projeto aos cemitérios.

Com o projeto de iniciativa da Prefeitura, o prefeito destacou que o intuito é estender o bom exemplo para todos, assim, cada cidadão que ainda não tem calçada em frente à residência que construa.  “Além de contribuir com a trafegabilidade e limpeza da cidade, construir calçada evita notificações e multas”, alertou o gestor.

Além da calçada, foi construída uma guarita, enorme, cujo funcionário vai parar os visitantes fazer uma pré-checagem, antes de introduzi-los no pátio interno da Secretaria.

O DMER fica no centro do setor Nova Brasília, na Av. Rio Negro, logo após o Auto Posto Uirapuru, e sua entrada, agora está projetada e construída de frente para a Av. Amazonas.

Data de publicação: 07/08/2018