DIREITO UNEMAT NX


A Universidade de Mato Grosso - Unemat por meio do CONEPE - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (31/10) na 3ª Sessão Ordinária do CON 2018, o mérito pedagógico do Curso de Direito para o Campus de Nova Xavantina.

Nesta primeira fase, foi avaliado pelo CONEPE, o mérito didático do curso; e, posteriormente o CONSUNI - Conselho Universitário, no próximo dia 05/11, colocará em pauta a avaliação financeira para só depois, ser aprovado o curso.

Para o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz - Cebola, presente na sessão ordinária em Cáceres, esta aprovação é o resultado de muita dedicação e luta por parte da comunidade. 

"Estamos todos de parabéns. Conseguimos avançar uma importante etapa e estamos confiante para a aprovação na próxima sessão do CONSUNI. Estamos atentos e participativos. Se Deus quiser, vai dar certo e a população poderá comemorar de mais uma grande vitoria do nosso município com o curso temporão de Direito.", disse Cebola que após aprovação, promete iniciar outra luta para a manutenção permanente do curso no Campus.

A Câmara Municipal ja aprovou projeto do executivo; onde, o município pediu autorização dos vereadores para investir 1,5 milhões para a manutenção do curso. Esses 1,5 milhões seriam investidos em 60 meses, iniciados a partir da assinatura do convênio.

Criado em 1991, o campus UNEMAT de Nova Xavantina funciona nas instalações de uma antiga Base da Força Aérea Brasileira, dentro de uma unidade de conservação denominada Parque Mário Viana. Hoje, o campus oferece os cursos de Biologia, Turismo, Agronomia e Engenharia Civil.

Além do prefeito Cebola, participaram da sessão ordinária do CONEPE em Cáceres, a secretaria de educação Cadia Diehl e o coordenador do Campus de Nova Xavantina, professor Ricardo Umetsu.

Fonte: NX1

Data de publicação: 01/11/2018

Créditos das Fotos: NX1

Compartilhe!