ENTREGA DE TÍTULOS DE PROPRIEDADES DO PA SAFRA

De um total de 400 famílias assentadas, 182 estão recebendo os títulos, enquanto os demais estão sendo processados. A solenidade de entrega aconteceu na Câmara Municipal, com as presenças do prefeito João Batista Vaz da Silva o Cebola; vice prefeito Ney Weliton, vereadores Edilson Caetano, Pedro Breitemback e Sávio Luís; Superintende do INCRA de Mato Grosso, Dr. Carlos Barbiere; Chefe da Unidade Regional do INCRA de Barra do Garças, João Filho; seu antecessor, João Bosco; cartórário José Campos Sobrinho, parceleiros e imprensa.

Destes, muitos estavam na ponte sobre o Rio das Mortes no dia em que eclodiu o movimento, e durante todo esse tempo acompanham a luta dos produtores para serem donos de direito e de fato de suas propriedades.

São os casos do prefeito Cebola, vice prefeito Ney, diretor regional do INCRA João Filho, e cartorário José Campos Sobrinho, que discursaram neste sentido.

O pequeno produtor Sr. Felicíssimo, um dos felizes novos proprietários, rememorou toda a história do projeto e da agrovila para a imprensa local.

Os títulos devem agora serem registrados no Cartório local, para ter valor legal, o que estará sendo feito a partir de hoje.

Data de publicação: 28/11/2018